Comidinhas

Sorvete Caseiro

16/04/2014

Deixa eu dizer que esse post era pra ter saído há muito tempo por aqui, mas a minha cabecinha de vento terminou esquecendo de compartilhar essa delícia com vocês!

Mas não ocasião melhor do que a páscoa para vocês fazerem essa sobremesa para o almoço de domingo! Tenho certeza que todo mundo vai adorar, principalmente quem é fã de chocolate!!

Essa receita de sorvete caseiro é da minha sogra (minha avó lulu também fazia muito desse sorvete, mas eu não tenho a receita dela).

Ingredientes:
Creme 01:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata do leite condensado para fazer essa medida)
2 gemas

Creme 02:
2 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro

Para a calda:
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (eu sempre uso pra tudo a dos Padres da Nestlé, delíciaa!)
1 xícara de leite

Modo de fazer:

Primeiro misture o leite condensado, o leite e as gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Depois você vai bater as claras em neve e quando estiver no ponto, adiciona o creme de leite. Aí você junta com a mistura que foi para o fogo. Você pode queimar um pouco de açúcar, para virar um caramelo e colocar na forma de pudim. Para fazer a calda, basta levar os ingredientes ao fogo e misturar numa panela até atingir uma mistura homogênea. Coloque a calda na forma, em cima do açúcar caramelizado (o açúcar caramelizado é opcional). Agora é só colocar a mistura dos cremes na forma e colocar no freezer para congelar, até ficar com consistência de sorvete.

Quando desenformar, a calda que estava no fundo da forma, ficará derramada por cima do creme congelado. Atenção para usar um prato com alguma altura nas laterais para que a calda não transborde!!

*a receita da calda pode ser reduzida na metade. Essa quantidade dá bastanteeee calda! Eu gosto assim mesmo!!

Pronto! Se deliciem e quem fizer conta depois o que achou!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply