Fotografia, Viagem

São Paulo – dia 03

06/07/2017

Terceiro dia em São Paulo e enquanto Xuxu estava em treinamento eu segui para o centro da cidade para me encontrar com as lindas Karine Britto e Naira Mattia! Duas fotógrafas que eu sou fã, conheci o trabalho pelo instagram e me apaixonei!! Quando soube que ia pra SP, mandei mensagem pra Kari pra marcarmos uma saída fotográfica. Ela topou e ainda me deu várias dicas turísticas pra eu visitar. Aí fiquei naquela dúvida se mandava ou não mensagem pra Naira encontrar a gente também. Fiquei com vergonha dela nem me responder, kkkk, mas mandei a mensagem mesmo assim e na hora ela respondeu mandando o número do telefone e falando pra mandar mensagem quando tivesse por lá!

Encontrei a Kari na plataforma da estação São Bento e me surpreendi como ela é altona pessoalmente!! kkk!! De lá fomos até o café Girondino, que fica bem em frente ao largo de São Bento, e nos encontramos com a Naira.

Nossa ideia inicial era ver São Paulo de cima, no Edifício Martinelli, mas, por algum motivo especial não informado, a visitação estava suspensa. Tentamos também ir num outro edifício (que esqueci o nome agora) mas estava em reforma e a visitação suspensa também. Aproveitamos que estávamos por alí e fomos no Centro Cultural do Banco do Brasil, que estava tendo uma exposição de Cícero Dias. De lá tentamos visitar também o Solar da Marquesa, mas também estava fechado.

Fomos então para a Praça da Artes. Achei o local super bacana, com luz e texturas bem massa. O concreto em contraste com vidro e o azul do céu tava formando uma paleta lindona!

Depois seguimos para a Pinacoteca, almoçamos no restaurante de lá mesmo e passeamos pelo interior. Sonho realizado de conhecer aquele lugar. A arquitetura por si só já vale a visita. Fizemos muitas fotos, conversamos, trocamos experiências. Foi uma tarde super, super agradável! A Kari e a Naira são dois amores paulistanos que quero guardar pra vida e sempre que for de novo a Sampa, quero encontrar! <3

Da Pinacoteca, eu e a Kari fomos até o Memorial da Resistência que faz parte do ingresso da Pinacoteca e fica bem pertinho.

O Memorial da Resistência de São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil republicano (1889 à atualidade) por meio da musealização de parte do edifício que foi sede, durante o período de 1940 a 1983, do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP, uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.

Vimos a parte do térreo com a área onde os presos ficavam. O clima do local é bem pesado, mas vale a visita pela importância da memória por todos que sofreram violência e repressão na época. Nos dois pavimentos superiores tem um acervo de obras de arte contemporânea bem interessantes.

Terminado o passeio, segui com a Kari para a Estação da Luz. Eu peguei o metrô de volta para o hotel e ela para a casa dela. Chegando no hotel, fui presenteada pela luz linda do fim da tarde e aproveitei para fazer uns autorretratos e registrar o pôr-dos-sol.

Obrigada garotas pelo dia incrível. Amei de verdade conhecer vocês pessoalmente! Até breve! <3

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Ana beatriz 07/07/2017 at 5:25 pm

    As fotos são maravilhosas! Eu gostei muito, dá pra transmitir os lados mais belos de SP. Eu já fui algumas vezes, mas pra turistar mesmo foi apenas uma vez, e foi muito legal. Tinha milhares de coisas pra fazer, e olha que eu bati perna por 3 dias inteiros! O que eu mais curti foram os grafites nas ruas; eu queria bater foto de todos.

    • Reply Andressa 21/08/2017 at 9:45 pm

      Obrigadaa!!! <3 Foram poucos dias, mas bem incríveis!! =)

  • Reply KARINE 14/07/2017 at 1:20 am

    aaaaaaa foi tão bom! adorei muito te conhecer, nosso dia, conversas e passeios :) foi maravilhoso e já quero mais! hahahah amei demais todas essas fotos. e sobre o martinelli: uma amiga veio do rj esse fds e ele ainda está fechado (ele e o banespa), acredita? ela foi lá e falaram que está em reforma :( mas enfim, na próxima vez que vier nós vamos lá! hahaha

    • Reply Andressa 21/08/2017 at 9:47 pm

      Nossa como eu tô atrasada para responder os comentários!! perdoa eu! <3 Eu amei muito!!! Acredito sim que ainda estão fechados... espero que quando eu for de novo esteja aberto pra gente poder ir!! Xerooo!!

    Leave a Reply