Beleza, Moda e Estilo

DIY – headband carnavalesco

28/02/2014

Post atrasadíssimo, mas só consegui colocar hoje no ar!! Mas ainda dá tempo de correr numa lojinha de material de bijoux e montar um headband pra vocês também!! O bom do carnaval é o colorido de se enfeitar!! (Pelo menos, eu adoro isso!).

Pra fazer esse headband é super simples: eu usei 1.20m de cordão enserado colorido e uma flor de tecido (essa flor veio colada numa piranha de cabelo que eu comprei no centrão por R$5,90 – na verdade eram 2 piranhas coladas em cada lado da piranha). Descolei a flor da piranha e fiz uma trança com os cordões. Você começa fazendo um nózinho num ponta, trança, dá uma medida na sua cabeça pra ver até onde você precisa trançar, depois dá outro nó e pode cortar o resto dos cordões de quiser. Eu preferi deixar pendurado mesmo.

Depois disso, você vai aplicar a flor na trança dos cordões, com ajuda de um pedacinho de feltro e cola quente. Eu cortei um retângulo pequeno, pra cobrir o que ficou da cola seca quando arranquei a flor da piranha, e colei o feltro aí em cima. Depois cortei outro pedacinho de feltro, com um rasgo na meio, para passar o cordão pelo meio. Aí passei um pouquinho de cola no cordão e colei no feltro debaixo (lembrando que antes de colar você tem que medir direitinho a posição da flor no headband, de acordo com a posição que você quer que ela fique na sua cabeça). Eu preferi colocar ela perto do nó final já na cabeça. Aí você passa cola nesse segundo feltro e cola ele em cima do feltro de baixo , pra prender a flor no headband direitinho! Vê na foto aí embaixo como fica:

Pronto!! É só amarrar na cabeça!

Um carnaval bem lindo e colorido pra vocês todos!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Pra cair na folia | 5 DIY de Carnaval - Morando sem GranaMorando sem Grana 06/02/2015 at 3:08 pm

    […] Maria Mole é um site lindo! E lindo, também, é o tutorial de headband que achamos nele Olha os materiais que bico: […]

  • Leave a Reply